sábado, 22 de agosto de 2009


Criada em 1995 a picape Chevrolet S-10 chega a sua quarta reestilização para tentar uma vez mais esconder as marcas da idade. A GM teve que quebrar a cabeça para conseguir renovar o seu visual e de quebra, conseguir adaptar os componentes ao utilitário Blazer.

Para tentar torná-la mais robusta, ao menos no visual, a caçamba ganhou um santantônio, o estribo agora tem seção quadrada, o capô recebeu uma tomada de ar e as lanternas agora são dividas em gomos, enquanto os faróis mantêm a máscara negra. De modo geral, a Blazer segue a mesma tendência. A lista de opcionais inclui também navegador GPS, rodas aro 16", iPod, CD/MP3 Player. Desde o ano passado ela já contava com o motor flex, principal incremento recebido no intervalo de quatro anos desde a última mudança em 2005. Exclusivo na categoria, ele foi a arma para que o modelo se mantivesse na liderança do segmento, ao mesmo tempo que brecava a aproximação de Hilux, Frontier e Ranger. Para 2009, o tanque de combustível está maior, passando de 67 litros para 80 litros para compensar o maior consumo de álcool.

Internamente, há mais mudanças: o painel de instrumentos tem quatro novos mostradores, com fundo na cor azul. Também são novos o desenho do volante de direção (para as versões sem airbags) e os revestimentos dos painéis das portas e dos assentos. Na versão Executive, o revestimento é feito em couro e o console conta com apliques em madeira.

Seu preço parte de 47 000 na versão Advantage cabine simples 2.4 flex e pode chegar aos 70 990 reais na versão Executive cabine dupla com a mesma motorização. Sua potência chega a 147 cv com álcool e 141 cv quando usa gasolina. Segundo a GM é possível atingir um consumo de 9,3 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada para o modelo cabine simples abastecido com gasolina. A álcool os números são menores: 6,6 e 8,6, respectivamente.

Na versão cabine dupla, a diferença não é grande. Rodando a gasolina, são 9,2 km/l em trajeto urbano e 11,8 km/l na estrada. Quando em álcool, 6,3 e 8,2km/l. Existe ainda a opção de um motor turbo diesel 2.8 eletrônico.

Com a atualização, a expectativa da marca é que as vendas atinjam 3 000 unidades por mês. No último mês de abril, ela atingiu sua maior marca do ano, com 2 585 emplacamentos.

Fonte: www.quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário