sábado, 22 de agosto de 2009

Vectra GT-X

O Vectra GT-X tem bons atrativos para conquistar o consumidor tradicional. Por fora, o carro tem itens que remetem ao requinte e sem deixar a esportividade de lado. As rodas são de alumínio de aro 17” com pintura cinza imitando gliter, o aerofólio tem luz de freio auxiliar embutida e a antena é do tipo barbatana. Ainda na parte traseira, o GT-X traz friso cromado com letras em alto relevo e as lanternas contam com máscara escura.

No interior, o conforto fica por conta dos bancos em couro (sendo o do motorista com regulagem de altura), volante com comando integrado para rádio, GPS, piloto automático e sensor de chuva. Os comandos são de fácil acesso e práticos. Há pouca frescura e quase tudo é bem usual. Um ponto negativo no item conforto é o leve barulho no porta-malas, algo proveniente das rodas de liga leve com pneus de perfil baixo.

O Vectra GT-X está equipado com motor 2.0 Flexpower, de 128 cv de potência máxima quando abastecido com álcool e 121 cv quando ele bebe gasolina. O torque varia de 19,6 kgm a 18,3 kgm dependendo do tipo da alimentação. Apesar de perder para os seus irmãos menores, o motor do Vectra não é tão beberrão.

Os combatentes diretos do GT-X (R$ 73,59 mil) são: Fiat Stilo Dualogic (R$ 63,49 mil), Volkswagen Golf (R$ 59,99) e Ford Focus (R$ 69,62 mil). O Vectra é o mais caro dos concorrentes (preços cotados em São Paulo, capital).


O Vectra GT-X é um automóvel que mantém o mesmo status conquistado desde a sua primeira linhagem no país. Os pontos fortes dele são conforto e equipamentos de série. O pecado mortal do carro é o motor de 128 cv para um carro de 1.283 kg. Outro detalhe que pode pesar perante a concorrência é a ausência de um teto-solar.

Fonte: www.webmotors.com.br

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